1

Fragilidade da vida...

Posted by Unknown on 29.6.15
Sobre a morte do cantor Cristiano Araújo.

Percebemos o quanto a vida é frágil. Quantos sonhos, desejos, vontades não foram deixados para trás. Quantas conquistas, músicas não foram deixadas no vão da existência. Não gosto de ver fotos e vídeos de quaisquer tipos de crueldade e falar de algum acidente, cirurgia ou machucado me deixa com aperto e gastura. A fragilidade da vida é algo que me faz pensar como perdemos tempo com coisas que não agregam a construção moral, perdemos tempo com brigas bobas, discussões sem fundamento e deixamos passar oportunidades que jamais voltarão. A vida é uma linha existencial que é feita por sonhos, desejos, vontades e principalmente expressão de amor. Fatalmente deixamos de fazer e ter algo pelo simples fato de deixar para amanhã. O amanhã é apenas uma possibilidade então devemos fazer no hoje o que no faz felizes. Deixamos de comprar algo, viajar, comer alguma comida especial, expressar o amor que sente para alguém por simples medo. Como diz Shakespeare " Muitas vezes perdemos o bem que poderíamos conquistar pelo simples medo de tentar". Pois bem, a fragilidade da vida me instiga a plantar cada dia uma semente cujo propósito é ecoar por algum tempo. As vezes me pego pensando em como deixamos de lado tudo que nos fazia felizes, aqueles sonhos de criança, a pureza nos olhos e com a maturidade vem a auto confiança que nos faz ter a falsa idéia de que somos bons suficiente para o mundo, mas na verdade não somos. Seríamos se o amor fosse nossa maior motivação na vida. Confundimos o sucesso financeiro como sucesso de vida, mas pra mim auto realização é e sempre será a conquista do amor. Vamos dançar aquela música que gostamos, comer aquela comida especial sem medo de engordar ( viu Mulheres?) comprar aquela roupa ou realizar a tão sonhada viagem. Perante a vida, somos todos iguais e a única diferença está no que você precisa ser feliz. Viva intensamente cada segundo de sua vida. Resolva problemas, sorria, chore, cante, liberta-se de si mesmo. Pense, reflita sobre o que você está plantando na sua existência. Seja feliz.

Rander Ariel


Mais em : http://randerpp.blogspot.com.br/2012/08/meus-pensamentos.html

|

1 Comments


Infelizmente perdemos tempo fazendo aquilo que julgamos "necessários" e deixamos de viver, preferimos comprar um carro novo, do que fazer um passeio memorável com a família, preferimos ficar vendo TV a se sentar e conversar, olhando nos olhos de quem amamos. A inversão de valores é clara e infelizmente acho que isso ñ tem volta.

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates