2

Sobre a Parada Gay

Posted by Unknown on 5.6.15
A escolha da opção sexual é um dos maiores atos da ‘liberdade de ser’ da atual geração.
Estamos vivendo a transição e quebra de valores e princípios morais de uma vindoura era de tradicionalismo´passados de geração em geração, onde o incomum e excluído, adentrou-se e está fincando raízes na sociedade atual.
Nada mais do que justo, pois o preconceito e a discriminação são modos arcaicos de se conduzir uma história de vida e este comportamento muitas vezes trata-se de desvio de caráter.
Nossa sociedade moralmente está sofrendo uma regressão contínua, entretanto, por outro lado, algumas partes estão ganhando força e vem sendo respeitadas como merecem. Movimentos como a parada gay, não refletem e não fazem jus a esta aceitação que eles veem ganhando e recebendo.

Infelizmente a parada gay aqui no Brasil é retratada de forma cômica, fraca e rasa, onde a questão principal fica longe de ser ou retratar a importância que o tema exige. O que podemos ver são as pessoas de sunga, semi nuas ou fazendo piadas de si mesmo, transformando um assunto sério em infantilidade.
Creio que a parada gay seja um grande passo e um grande avanço na liberdade de escolha, entretanto, a forma no qual é conduzido não retrata nem de longe a seriedade do assunto. O foco deveria ser mostrado que independente da escolha, somos todos iguais, somos todos capazes de chegar a determinado lugar pela nossa capacidade e jamais por aquilo que desejamos ser.

O foco da parada gay deveria ser, as pessoas expondo o que são para a sociedade independente da opção sexual. Deveriam mostrar que somos todos iguais e que movimentamos esta roda que chama vida. Quem for Médico, que se mostre como tal, advogados, professores, dentistas, pedreiros, construtores ,esportistas, enfim, expondo aquilo que são e conquistaram, mostrando que a sociedade é repleta de gente capacitada independente da escolha sexual. Mas como vivemos em um país que a farra vale mais que o conteúdo, não podemos esperar que as coisas sejam levadas a sério, da forma série. Pois, aqui só chama atenção se for através da PIADA.

Rander Ariel

  Mais em : http://randerpp.blogspot.com.br/2012/08/meus-pensamentos.html

|

2 Comments


Concordo, pois não é possível obter seriedade e respeito da forma que retratam o assunto em questão. Acho que para obter respeito, primeiro eles tem q demonstrar que apesar da opção sexual são iguais aos demais, e como fazem só mostram que são escrachados e exagerados.

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates