0

À procura de mim mesmo...

Posted by Unknown on 23.11.15
Provavelmente você é mais um que negocia minutos com o seu alarme matinal. Se esforça para corresponder as expectativas do mundo. Construiu sua vida perante uma estrutura que já existia antes de você. Certamente você tem dentro de si a vontade de mudança. Mas muitas vezes se sabota, suprimi quem és de verdade. Infelizes nós que construímos nossos dias baseados em conquistas financeiras ou afagando desejos materiais e transformando em propósito de vida. Você foi conectado com a vida, com este mundo , gerado, cuidado e todos seus caminhos e ações te trouxeram até o HOJE. Você é responsáveis pelo hoje, pelo agora, suas escolhas determinaram onde e como está. 
Será que o que você está vivendo hoje, o seu caminho, é o caminho que havia desejado estar? 
Estamos condicionados ao nosso limite, intoxicados pelo medo, perdidos em meio a tantas informações, pela cultura que nos formata e nos cega, perante aquilo que deveria ser SIMPLES. Pra quê tanta preocupação? Que tal aprender a confiar no fluxo natural da vida, da existência, que organiza o caos e sustenta cada estrela no céu? Vamos deixar as vezes que o silêncio com toda eloquência faça parte de nossa conduta, vamos tirar lições das pequenas coisas, aquelas que sempre passa desapercebida. Como um pequeno pássaro levando um pequeno galho para construir seu ninho no topo da árvore. Quem sabe percebamos, enxerguemos que tudo está ligado, interligado e que tudo é contraparte de algo, que noite e dia, são opostos, mas cada um tem sua beleza e importância. Jogue para o alto toda a pressa, toda carga da rotina ou aquela angústia que disfarçadamente carregamos. E quem sabe de longe, olhamos para toda existência e aprendamos que o mais importante é AMAR. A finalidade de toda existência.

|
2

Crônica da Formanda Fabiana Laís

Posted by Unknown on 22.7.15
Longe de sinônimos, mas perto da descrição. Similaridade entre beleza e destreza. Nada representa mais a tua identidade do que a vontade de ser única. ÚNICA em um mar de igualdades. Um bico, um sorriso e um dengo, nada que um aconchego não aquebrante seu coração. Pequena, sim, pequena, mas com um sorriso que a faz gigante. Gigante no coração e potente na força. Mas nada que uma lasanha ou um chocolate não a faça criança. Ah fios dourados. Se tu soubestes a grandeza que tens, não teria pra ninguém. Sentimentos camuflados descritos em melodias feitas pelos que te amam. Coração valente, menina inocente, só quer um mimo e ser amada pela ‘gente’. Ah fios dourados, o mundo é seu!!! Sofrimentos te fizeram forte, amores que se foram, não foram amores, foram ensinamentos para se tornar uma mulher que sem dúvidas VOCÊ É!!! Mudanças, viagens, colchas de retalho, personalidade e incertezas só te trouxeram, GRANDEZA...
...e a natureza encanta-se com a sua beleza e essa carinha de lerda que irradia nosso dia, sua mulinha. Irmã, amiga, filha, cunhada, dois pais e duas mães, protetores ciumentos vão grudar em você feito cimento e não adianta ficar birrenta e nem bicudinha, pois você é nossa tchonguinha. Livros, ah os livros, encanto e magia, doçura na leitura e sua vida em linhas, cheiro de novo, capa dura, capítulos e emoções, amor, leitura que expressam a ternura de uma menina madura com jeito de pituca. Livros, livros e mais livros, nenhum destes fazem você, nenhum livros descreveria a bicudinha 2, sim, 2, pois a bicudinha 1, quer você como um reflexo. Espelho, fotografias, não captam a magia deste sorriso que irradia a luz do sol. SOL invejoso, querendo brilhar mais que a Bia, mas em uma tentativa frustrada, foge após às 18hs triste por não alcançar a beleza da maninha. Estudar, estudar e trabalhar, rotinas chatas que agora farão falta. Mas nada faria mais falta do que você longe da gente. Por isso queremos você perto, sábado, domingo, feriado e férias, pois, xodózinho temos apenas um. Formar, sim, formatura! Conquista, conquistar, gestora, formadora de opinião, jogos, playstation, tensão que a faz sonhar, fases que você tenta passar e aquele grito para te ajudar ( Randerrrr, Randerrr). Menina, mulher, braveza e grandeza, sinônimos da minha segunda princesa. Você não é moleza. Ê fios dourados. Corre que o mundo é seu. Não esqueça aquilo que te faz feliz. Cabeceira, livros, chocolate quente e um travesseiro de pelos chamado PUCK. Seriado, música alta, festival, açaí ( Traz um pra mim ).
Agradeço ao destino por ter-me feito encontrar vocês. Por vezes a falta de recursos foi-me uma amiga benfazeja;
Ensinou-me o preço dos bens úteis à vida, que sem ela não teria conhecido. Evitando-me o peso do luxo, devotou-me à arte e à beleza.

___’Tatá, vem me buscar e me levar para um seriado apreciar. ‘ Frase singela porém descreve que você é nosso chiclete e estamos felizes por isso.
Estamos profundamente orgulhosos de você, fios dourados. E você terá sempre dois amigos, irmãos e protetores. Para todo sempre.
Rander e Flávia

|
0

Crônica do Amor

Posted by Unknown on 22.7.15
 Ela e eu. A zoiuda e o tchongo...

Venha cá. Vamos rir sobre as vezes que eu te impliquei e belisquei ou suas tchonguices, o fato de estar meio frio, sobre gostarmos dos excessos e por qual motivo não podemos ser extremistas. Vamos fazer brincadeira das nossas crônicas, nosso lirismo e de todas as formas e palavreados. Vamos aproveitar o sex appeal e esperar o tempo passar como se não houvesse o depois. E por gentileza, esqueça o depois, planos vamos deixar para amanhã... 

Gosto do seu sorriso de canto e seu olhar furacão . Os vasos enfeitam o rack. Nossas músicas onde até os artistas engoliram em seco as próprias melodias. Espelhos guardavam todas as facetas e caretas. Cor de bolinha espalhada pela casa servindo como decoração. Dançaram sons imaginários em perfeita sincronia. Tantos incidentes espalhados em forma de fotografias. Spotfy e Netflix como qualidade de vida, seu jeito, jeito moldado pela música. O vidro da janela ainda preservava os respingos da tempestade, nosso quarto, nossa janela. Séries, cujos heróis sempre seriam seus ídolos com todas as loucuras, controvérsias e até vilanias. Confabulas e epifanias. Escuro, mas um vagalume fosforescia e enfurecido queria entrar e você com medo começando a gritar. Uma caixa decorada de bolinha. Poeira, principalmente poeira. Casos que caíram no esquecimento. Três caixas de produtos integral. Manta decorando o sofá , almofadas espalhadas e nossa fé acolhedora. Games, o verdadeiro vício. Juntos nós girávamos, girávamos, giráva... Desenhos feitos com lápis comum deixaram borrados os dedos, com o livro de colorir, horas de risos. Todos os resquícios da adolescência, porém ainda éramos tão jovens. Alterados pelas doses de Felicidade. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço, mas gostávamos de tentar.
Os planos e sonhos soavam como Mozart e impulsionávamos como uma excêntrica inspiração numa cálida manhã de Domingo Emoticon grin ...

E a zoiudinha. Sorria. Sorria. A Mulinha de pano, de pijama dos anos 80 ajeitou o olho descosturado para melhor observar tudo. E a boneca de pano tinha cheiro do perfume cítrico da garota que ocupava a cama e que, por sua vez, desfrutava do perfume do garoto num delírio que a boneca de pano jamais saberia explicar. E o coração da boneca de pano acelerou em ritmo frenético naquele golpe de despertar da completa inércia. E assim deu o primeiro passo. O segundo seria mais fácil. Vibrou diante da completa bagunça. A desordem em volta era prova do movimento constante da vida, pois tudo que fica parado, estagnado, sem embalo, acaba por perder a graça.
O impossível não existe... O impossível não existe!

E ela, ela mesma, em perspectiva e descrição livre e poética, mas tão firme e segura, não mais que um sabor doce e consistente em um agosto frio. E, assim, tinha a expectativa de um sol de dezembro e, apesar dos pesares, exalava o cheiro de primavera que, sobre todas as rosas, ainda preferia os girassóis. Esperando dias melhores na essência da vida...

Crônica do amor Rander&Flávia

|
1

Fragilidade da vida...

Posted by Unknown on 29.6.15
Sobre a morte do cantor Cristiano Araújo.

Percebemos o quanto a vida é frágil. Quantos sonhos, desejos, vontades não foram deixados para trás. Quantas conquistas, músicas não foram deixadas no vão da existência. Não gosto de ver fotos e vídeos de quaisquer tipos de crueldade e falar de algum acidente, cirurgia ou machucado me deixa com aperto e gastura. A fragilidade da vida é algo que me faz pensar como perdemos tempo com coisas que não agregam a construção moral, perdemos tempo com brigas bobas, discussões sem fundamento e deixamos passar oportunidades que jamais voltarão. A vida é uma linha existencial que é feita por sonhos, desejos, vontades e principalmente expressão de amor. Fatalmente deixamos de fazer e ter algo pelo simples fato de deixar para amanhã. O amanhã é apenas uma possibilidade então devemos fazer no hoje o que no faz felizes. Deixamos de comprar algo, viajar, comer alguma comida especial, expressar o amor que sente para alguém por simples medo. Como diz Shakespeare " Muitas vezes perdemos o bem que poderíamos conquistar pelo simples medo de tentar". Pois bem, a fragilidade da vida me instiga a plantar cada dia uma semente cujo propósito é ecoar por algum tempo. As vezes me pego pensando em como deixamos de lado tudo que nos fazia felizes, aqueles sonhos de criança, a pureza nos olhos e com a maturidade vem a auto confiança que nos faz ter a falsa idéia de que somos bons suficiente para o mundo, mas na verdade não somos. Seríamos se o amor fosse nossa maior motivação na vida. Confundimos o sucesso financeiro como sucesso de vida, mas pra mim auto realização é e sempre será a conquista do amor. Vamos dançar aquela música que gostamos, comer aquela comida especial sem medo de engordar ( viu Mulheres?) comprar aquela roupa ou realizar a tão sonhada viagem. Perante a vida, somos todos iguais e a única diferença está no que você precisa ser feliz. Viva intensamente cada segundo de sua vida. Resolva problemas, sorria, chore, cante, liberta-se de si mesmo. Pense, reflita sobre o que você está plantando na sua existência. Seja feliz.

Rander Ariel


Mais em : http://randerpp.blogspot.com.br/2012/08/meus-pensamentos.html

|
1

Crônica do amor Rander&Flávia

Posted by Unknown on 12.6.15
Ela e eu. A zoiuda e o tchongo...

Venha cá. Vamos rir sobre as vezes que eu te impliquei e belisquei ou suas tchonguices, o fato de estar meio frio, sobre gostarmos dos excessos e por qual motivo não podemos ser extremistas. Vamos fazer brincadeira das nossas crônicas, nosso lirismo e de todas as formas e palavreados. Vamos aproveitar o sex appeal e esperar o tempo passar como se não houvesse o depois. E por gentileza, esqueça o depois, planos vamos deixar para amanhã... Gosto do seu sorriso de canto e seu olhar furacão .

 Os vasos enfeitam o rack. Nossas músicas onde até os artistas engoliram em seco as próprias melodias. Espelhos guardavam todas as facetas e caretas. Cor de bolinha espalhada pela casa servindo como decoração. Dançaram sons imaginários em perfeita sincronia. Tantos incidentes espalhados em forma de fotografias. Spotfy e Netflix como qualidade de vida, seu jeito, jeito moldado pela música. O vidro da janela ainda preservava os respingos da tempestade, nosso quarto, nossa janela. Séries, cujos heróis sempre seriam seus ídolos com todas as loucuras, controvérsias e até vilanias. Confabulas e epifanias.

Escuro, mas um vagalume fosforescia e enfurecido queria entrar e você com medo começando a gritar. Uma caixa decorada de bolinha. Poeira, principalmente poeira. Casos que caíram no esquecimento. Três caixas de produtos integral. Manta decorando o sofá , almofadas espalhadas e nossa fé acolhedora. Games, o verdadeiro vício. Juntos nós girávamos, girávamos, giráva... Desenhos feitos com lápis comum deixaram borrados os dedos, com o livro de colorir, horas de risos. Todos os resquícios da adolescência, porém ainda éramos tão jovens. Alterados pelas doses de Felicidade. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço, mas gostávamos de tentar. Os planos e sonhos soavam como Mozart e impulsionávamos como uma excêntrica inspiração numa cálida manhã de Domingo Emoticon grin ... E a zoiudinha. Sorria. Sorria. A Mulinha de pano, de pijama dos anos 80 ajeitou o olho descosturado para melhor observar tudo. E a boneca de pano tinha cheiro do perfume cítrico da garota que ocupava a cama e que, por sua vez, desfrutava do perfume do garoto num delírio que a boneca de pano jamais saberia explicar.

 E o coração da boneca de pano acelerou em ritmo frenético naquele golpe de despertar da completa inércia. E assim deu o primeiro passo. O segundo seria mais fácil. Vibrou diante da completa bagunça. A desordem em volta era prova do movimento constante da vida, pois tudo que fica parado, estagnado, sem embalo, acaba por perder a graça. O impossível não existe... O impossível não existe! E ela, ela mesma, em perspectiva e descrição livre e poética, mas tão firme e segura, não mais que um sabor doce e consistente em um agosto frio. E, assim, tinha a expectativa de um sol de dezembro e, apesar dos pesares, exalava o cheiro de primavera que, sobre todas as rosas, ainda preferia os girassóis. Esperando dias melhores na essência da vida...

Crônica do amor Rander&Flávia

Rander Ariel

  Mais em : http://randerpp.blogspot.com.br/2012/08/meus-pensamentos.html

|
2

Sobre a Parada Gay

Posted by Unknown on 5.6.15
A escolha da opção sexual é um dos maiores atos da ‘liberdade de ser’ da atual geração.
Estamos vivendo a transição e quebra de valores e princípios morais de uma vindoura era de tradicionalismo´passados de geração em geração, onde o incomum e excluído, adentrou-se e está fincando raízes na sociedade atual.
Nada mais do que justo, pois o preconceito e a discriminação são modos arcaicos de se conduzir uma história de vida e este comportamento muitas vezes trata-se de desvio de caráter.
Nossa sociedade moralmente está sofrendo uma regressão contínua, entretanto, por outro lado, algumas partes estão ganhando força e vem sendo respeitadas como merecem. Movimentos como a parada gay, não refletem e não fazem jus a esta aceitação que eles veem ganhando e recebendo.

Infelizmente a parada gay aqui no Brasil é retratada de forma cômica, fraca e rasa, onde a questão principal fica longe de ser ou retratar a importância que o tema exige. O que podemos ver são as pessoas de sunga, semi nuas ou fazendo piadas de si mesmo, transformando um assunto sério em infantilidade.
Creio que a parada gay seja um grande passo e um grande avanço na liberdade de escolha, entretanto, a forma no qual é conduzido não retrata nem de longe a seriedade do assunto. O foco deveria ser mostrado que independente da escolha, somos todos iguais, somos todos capazes de chegar a determinado lugar pela nossa capacidade e jamais por aquilo que desejamos ser.

O foco da parada gay deveria ser, as pessoas expondo o que são para a sociedade independente da opção sexual. Deveriam mostrar que somos todos iguais e que movimentamos esta roda que chama vida. Quem for Médico, que se mostre como tal, advogados, professores, dentistas, pedreiros, construtores ,esportistas, enfim, expondo aquilo que são e conquistaram, mostrando que a sociedade é repleta de gente capacitada independente da escolha sexual. Mas como vivemos em um país que a farra vale mais que o conteúdo, não podemos esperar que as coisas sejam levadas a sério, da forma série. Pois, aqui só chama atenção se for através da PIADA.

Rander Ariel

  Mais em : http://randerpp.blogspot.com.br/2012/08/meus-pensamentos.html

|
1

Saúde x Status

Posted by Unknown on 1.4.15
O número de mulheres que buscam o corpo ideal está em uma grande crescente e esta incessante busca por um corpo ideal nem sempre é motivada pela saúde, e com isso notamos uma mudança no perfil da mulher brasileira que vem sendo traçado ao longo dos anos e está quase se tornando ‘o jeito certo’ de se viver.

Mulheres que passam horas e horas na academia em busca da aceitação e esquecem de aceitar a si mesmas. É interessante o fato de muitas buscarem o corpo ideal baseada na aceitação social, sobretudo para com os homens.
Instagram e Facebook  viraram ponto de encontro ‘fitness’ onde mulheres passam o dia postando fotos na academia ou de suplementos, exibindo seus corpos musculosos ou quase e ironicamente vivem reclamando de serem tratadas como 'um objeto'. Jamais fui contra a academia e nem poderia ser, mas o foco e o objetivo que a grande parte busca é errado e mesquinho. 

A beleza e o conceito de belo vem sendo moldado a cada ano e o que era considerado bonito, hoje não é mais.  Percebo que as mulheres hoje em dia se sentem mal se estão ‘acima’ do peso ou se não são tão tonificadas. 
Eu geralmente não procuro enxergar as pessoas pelas suas condições físicas, me prendo ao conteúdo. A beleza não é eterna, mas o que você é, sempre será. 

Muitas mulheres perdem sua motivação em enxergar o quão belo é a existência baseando-se em sua ‘incapacidade física’ de ser uma ‘maromba’ .  Estas mulheres, vivem em constante penitência moral e psíquica e esquecem de viver.
Creio, que a busca pela saúde deve ser incessante de forma agradável e inteligente, mas a busca pela aceitação ou se modelar para o mundo que todos querem ver, é degradante e pequeno demais.

Portanto, é fundamental você se aceitar e jamais se comparar com as outras pessoas, cada ser humano é um individuo singular com personalidade única.

Ser feliz independente de como a banda toca.

Mais em : http://randerpp.blogspot.com.br/2012/08/meus-pensamentos.html

|
2

Indefinido amor

Posted by Unknown on 1.4.15
E o amor é assim, em sua simplicidade ousamos dizer que é o certo no momento incerto, é conhecer os desafios e ter força para enfrenta-los. É pular barreiras e vencer obstáculos.

 É liberdade e apego, O amor trabalha com os extremos, é inspiração e respiração, mas como é bom perder o fôlego pelo amor. Amor é dançar sem música, é dançar no ritmo do coração. 

Amor é poesia sem palavras é enxergar no imperfeito a perfeição dos sonhos. É preenchimento do vazio, é a vã tentativa de encontrar definições para o indefinido AMOR. 

Rander Ariel
Mais em : http://randerpp.blogspot.com.br/2012/08/meus-pensamentos.html

|
0

Amor dentre outras coisas...

Posted by Unknown on 1.4.15



















Mais em : http://randerpp.blogspot.com.br/2012/08/meus-pensamentos.html

|
0

Fidelidade...

Posted by Rander Ariel. on 12.1.15

















Mais em : http://randerpp.blogspot.com.br/2012/08/meus-pensamentos.html

|

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates