61

Mais do que minha imagem, são minhas IDÉIAS!!!!

Posted by Rander Ariel. on 10.8.10 in
Baseando-me em grandes pensadores da humanidade, independente de suas profissões ou doutrinas como Chico Xavier, Khalil Gibran e Abrhão Lincoln que muitas vezes profetizaram a seguinte frase: a simplicidade é o ultimo degrau da sabedoria, baseando-me em Maslow também e sua famosa pirâmide de necessidade, resolvi expor algo que a sociedade faz questão de eliminar ou limitar nos indivíduos que nela estão inseridos, e muitos não percebem.

Segundo Maslow todo e qualquer individuo é dotado de necessidades que servem como combustível para a existência humana são elas :
As Necessidades básica ( Comer, Beber etc..), as de segurança ( Roupa, Casa, Sapato etc...) as Sociais ( Grupos de Referencia, Amigos, rede de contato, interação com grupos sejam grupos musicais, esportivos etc...) a de Status ( Aceitação, mostrar valor, mostrar valor simbólico, conquista do ego, se sentir ostentato) e as da auto realização ( Maturidade, sonhos alcançados etc...) alguns acrescentam a espiritualidade como o ultimo item da pirâmide. Com essas necessidade os indivíduos traçam inconscientes ideais ou motivações para seguir sempre em frente. Porém, aqueles que não lutam ou não seguem religiosamente a pirâmide, ou as regras impostas pela sociedade, as regras de conduta, as regras comportamentais, as regras de vestimenta, de fala, são fatalmente aniquilados, excluídos, taxados de doidos ou rebeldes, de malucos ou revolucionário.

O Fato é que a sociedade julga qualquer individuo hoje mais do que nunca pela aparência, são os famosos PRÉ CONCEITO, existentes na grande maioria da população, preconceito não racial, mas um pré julgamento com os indivíduos que fogem dos padrões de conduta da sociedade, como os tatuados, muitas vezes eles são injustamente taxados de doidos, ou são criminosamente excluídos, rejeitados pelos JULGADORES da sociedade, as pessoas hoje tem um hábito de julgar indivíduos muito mais pelo que a pessoa veste, pela imagem da pessoa do que pelas idéias, Hoje a sociedade parou de pensar, de ouvir os outros, vivem no mundo acelerado das coisas, vivem cheios de regras, de padrões e seguem isto religiosamente, perderam a essência da Liberdade, e esses que perderam a essência do SER e da liberdade que julgam aqueles que não tem como seguimento de vida as regras da sociedade, não digo as leis, mas as regras de conduta e vestimenta.

Ninguém pode ou tem o direito de julgar o outro por aquilo que lhe é mostrado pela aparência, pois, aqueles que julgam pela aparência são aqueles invejosos que gostariam de ser livres, de ter a coragem que eles tem de ser livres. A sociedade é tão cruel que impedem das pessoas serem livres, de pensar, é obvio que a formalidade e algumas regras melhoram a sociedade, mas não é fator determinante em caráter da pessoas, muitos bandidos, políticos corruptos, ladrões, criminosos, vestem TERNO, usam gravatas e nem por isso são menos cidadão, e pergunto, qual o motivo da sociedade julgar quem tem tatuagem??? Qual o motivo que tem para julgar pessoas com cabelos grandes, ou que usam brincos, ou que não gostam de formalidades que são só de fachadas, qual o motivo de julgar e ser pré conceituoso com aqueles que decidiram viver pela liberdade??? O problema é que o sistema no qual vivemos hoje e cada vez mais que passa os tempos, seleciona ou favorece aqueles que já atingiram o Nível 4 ou 5 da escala de Maslow, mas para os grandes pensadores, a simplicidade é de fato o ultimo degrau da sabedoria, devemos ser nós mesmos, não devemos perder a essência de quem somos, devemos lutar pelos nossos sonhos, por aquilo que acreditamos, não podemos viver em um sistema que impõe regras de como SER. Viva a Liberdade do ser!!! Uma tatuagem, roupa e etc. não define o caracter e nem modifica a grandeza do ser humano. A sociedade é preconceituosa e sem dúvida gosta de julgar e apontar o dedo para tudo aquilo que foge de suas crenças ou do seu 'pensar'. Não a aprendizado na vida que não passe na experiência dos erros. 
A vida seria tão fácil e melhor de ser 'vivida' se as pessoas passassem a aceitar e a conviver com as diferenças. Um dos maiores crimes da humanidade além da escravidão e da intolerância religiosa é o preconceito social que impõe regras de conduta e prendem os indivíduos e retiram a sua liberdade de escolha. A liberdade hoje não existe mais, aliás, ela jamais existiu de fato. Só conheço uma liberdade hoje, e ela é a liberdade de pensar." Rander Ariel "

|

61 Comments


Viva a Liberdade do ser!!!
Texto brilhante muito bem elaborado, gostei muito do blog, vou ler as outras postagens, se possível comentarei em mais algumas. No mais parabéns pelo belo post.


Rander, muito bom o texto. Como o mesmo cita vários fatores, e exemplos, vou fazer um comentário meio "clipping" hahaha e também com alguns questionamentos:

Quando vc diz sobre os políticos de ternos que roubam milhões, me lembro de novo do tema que me inquieta: a ética.

Julgamentos diferentes são feitos para os que roubam para comprar drogar ou até mesmo comer, e para os que roubam mundos e fundos de forma engravatada.

Sobre o fato da imagem não mudar caráter ou idéias, acredito que graças a Deus, a cada dia que passa, esse conceito vêm ficando mais forte, e assim o preconceito caindo por terra.

É preciso isso, que se manifestem, que protestem, que provem o contrário.

Uma campanha publicitária atual, do canal futura, faz a seguinte indagação: "Se a informação é livre, qual o valor do conhecimento?"

Ridícula essa pergunta, e uma pena partir de comunicadores como nós.

Enquanto a sociedade parece começar a querer fazer "barulho", a mídia tenta de formas bizonhas manipular e nos enfiar goela abaixo suas mensagens.

Acho que precisamos de um novo Lutero, ou se não daqui uns dias estaremos novamente proibidos de ler livros.


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH
MEU QUE TUDO

heheuehueh que ser Publicitária qdo crescer *-*

haha,
então ano que vem presto vestibular... agora não sei se pra Jornalismo ou Publicidade e Propaganda *-*

http://16-teen.blogspot.com/
(comenta, segue ? rsrs)


temos que viver livre...sem s eprecupar com as aparencias...sem ter medo de ser quem somos...afinal a nossa liberdade esta em nos...e nãp devemos nos prender a poucas coisas...


liberdade já!
os pré-julgamentos
nos trazem regresso.

http://arthurmelo92.blogspot.com


Totalmente excelete!

Adorei

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/


Caramba cara, que maneiro.
Adorei seu blog.
Ótimo texto,muito bem escrito

Grande abraço, de comunicólogo para comunicólogo

www.nos4.wordpress.com


LIVRES PRA PODER SER O QUE HÁ DE MELHOR!
PARABÉNS!


http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91725492


Sempre acreditei nisso...

o que ganharemos tentando ser akilo que não somos?

nada!

Como saberemos se alguém realmente gosta da gente se não somos nós mesmos??

nunca


tbém acho que a imagem gera ideias.
vou explicar, quando vou escrever um post, primeiro eu crio a imagem que ira ilustrar o texto, depois eu crio o texto.
isso me ajuda a criar algo mais interessante.
Gostei do texto, muito bacana...
http://www.maquinazero.com.br


Excelente, vc é um filósofo


Lembrei da famosa distinção de Epicuro quanto às necessidades humanas.


Otimo texto!!
^^

olha...cuidado pq eu posso me apaixonar msm hein??
to carente
=PP

=********

obrigada pela visita!


Puuts isso q vc falou é tudo verdade
esse negócio de pré-conceito.
meus pais nao me deixam fazer tatuagem por causa disso!
Mas espera só até eu fazer 18 anos...
ai eu vou louvar a minha liberdade \o/
adorei o texto
beijao


Fala cara , seguindo essa linha de raciocinio , tudo tem que ser simples ´para dar cero ...as vezes faço desenhos complexos é quando que se fosse mais simples iria sair melhor .Agradeço a visita ao blog Celebrity Poke
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com


o ser humano parece ter prazer de excluir os que apresentam algo diferente dele..
sejam ideias, sejam costumes, sejam religioes...


Mto bom o texto!
Parabéns!
E sobre o post...Todos nós somos livres para viver o que queremos, sem se preocupar com que os outors vão pensar da gente, enfim sem se preocupar com aparências;


bom post cara vc tem futuro

imarty


viva a liberdade de viver uma liberdade livre,
diga não a liberdade privada!!


s pelo texto!!! Tbm sou contra julgamentos, acho q ninguém tem a condição de Deus para dizer se o outro está certo ou não!!! Vc escreve mto bem!!! http://www.zabazuba.com/?p=8899


Liberdade já e abaixo os julgadores, que apodrecem a nossa sociedade.


Texto bem ao estilo eu mesmo textros próprios são sempre melhores! tá de parabéns o texto salta os olho muito bem escrito.

da um pulo no meu blog http://webmaluko.blogspot.com/


Concordo que julgamos a pessoa pela aparência de sucesso que ela nos oferece, mas os ditos padrões do que é aceitável ou não estão cada vez mais flexíveis.
Tatuagens e cabelo comprido, por exemplo, causariam estranheza num gerente de banco ou mesmo num médico mas 1 roqueiro sem ao menos um desses itens seria improvável. E o culto a celebridade atual me leva a crer que a maioria dos meninos preferiria ser rock star!
Abraço.


Parabéns pelo post!
Não poderia ser diferente vindo de um publicitário. (só pq eu sou da área também hehehehe)

Muito legal mesmo, concordo contigo.
Valorizo muito a essência das pessoas.

Passa lá http://muitodecadapouco.blogspot.com/


Viva a Liberdade do ser!!!

Excelente texto cara parabéns
concordo plenamente


Q viva a liberdade do ser mesmo!
Engraçado, não tinha visitado seu blog ultimamente, mas tava pensando nisso.
Ficou na minha cabeça e lembrei ainda mais qdo li seu texto, de uma frase de Rousseau: "O ser humano nasce livre e por toda parte está agrilhoado."

Bjos!!!


LIBERDADE É ÓTIMO, MAS MTAS VEZES AS PESSOAS NÃO SABEM USÁ-LA...


Muito foda o seu texto man, tah de parábens !!

http://deposito66.blogspot.com/


Mandou no texto!! mto bom!! =D

http://palavrasdofeijao.wordpress.com/


ótimo teexto.. e viva e livre liberdade \o/
embora muito não saibam usa-la


otimo texto...esta d epareabens...bem refleximo...belas palavras.;.


Muito bom o texto,
concordo que as grandes coisas são extraídas da simplicidade.
www.sintoonize.blogspot.com


Texto simplesmente D+!
Simplesmemte disse tudo! muito show!

Bjs!


Engraçado estava comentando com um colega de trabalho as pessoas que usam tatuagem, e o preconceito em relação a isso. Perfeito esse post.


Muito bom texto, repleto de elegias a importantes esferas da vida... Realmente muito bom

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/10/o-sentido-do-lago.html


na maioria das vezes a sociedade acaba impondo que o preço da liberdade é a própria crítica dela... os julgamentos e opiniões nada construtivas caem de toda parte aquele que esta abrindo as asas... por isso acho que é preciso voar cada vez mais alto para não ouvir o som que vem de baixo...

ótimo texto!

parabéns


Liberdade até certo ponto... acho que a questão POSTURAL( de saber se portar) tem de prevalecer acima de qualquer corrente de pensamento.

Um exemplo

Fui a uma palestra da minha área profissional (Segurança do Trabalho) e lá chegando, diversos engenheiros, técnicos e afins, e lá na frente, parado na parede, olhando para todos que entravam ,estava um senhor. Camisa amarrotada, calça jeans, enfim, todos pensavam que tratava-se de alguém da manutenção!!

De repente, o cara se apresenta como sendo o presidente da associação que visitávamos! rsrs Qse caí para trás... ¬¬

Infelizmente, sua integridade e por mais conhecimento que possua, caiu por terra devido a sua primeira impressão/apresentação...


Guttwein disse...
Liberdade até certo ponto... acho que a questão POSTURAL( de saber se portar) tem de prevalecer acima de qualquer corrente de pensamento.

Um exemplo

Fui a uma palestra da minha área profissional (Segurança do Trabalho) e lá chegando, diversos engenheiros, técnicos e afins, e lá na frente, parado na parede, olhando para todos que entravam ,estava um senhor. Camisa amarrotada, calça jeans, enfim, todos pensavam que tratava-se de alguém da manutenção!!

De repente, o cara se apresenta como sendo o presidente da associação que visitávamos! rsrs Qse caí para trás... ¬¬

Infelizmente, sua integridade e por mais conhecimento que possua, caiu por terra devido a sua primeira impressão/apresentação...

____________________________________
RESPOSTA : Justamente você foi em uma Palestra e estava um Homem simples e ficaram surpresos com o que ele representava era simplesmente o Presidente da associação, existem alguns filósofos e pensadores que dizem a simplicidade é o último degrau da sabedoria, e de fato podemos comprovar neste caso contado por você.
Porém, como você disse existe o preconceito pelas pessoas diante de vestimenta, aparência e regras de conduta, que acaba não agregando em nada no SEU SER.

Imagine só, você de terno e gravata e o presidente vestido com uma camisa amarrotada. Roupa não agrega em nada no ser humano em questão de idéias, inteligência, dignidade, integridade etc.
Isso é apenas parâmetros para impor a sociedade esteriotipos sociais.

AVANTE


ninguem é livre quando se tem regras!


Cara...
Excelente Blog...
Layout e texto sensacional...
Parabéns
Liberdade é tudo isso e muito mais...
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com


Adorei o texto, muito bem elaborado.
A liberdade precisa andar lado a lado com a ética e o bom senso.

Grande abraço.


É isso ai, mais do que minha imagem são minhas idéias.


teu blog eh simplesmente magnifico, adorei

http://drehluvz.blogspot.com/


Mto bacana!! eu faço facul de publicidade! mto bom o seu blog! =D


Eu tenho a sensção que já li essa postagem.


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91729625


Sim, eu publiquei ela em um blog dos melhores textos da NET


CONVITES NOVO ORKUT
Levando 15 amigos para alguma das duas comunidades vc ganha o convite na hora
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95954147
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96148551
e seus amigos ainda poderão se inscrever
As duas vão sortear convites, increva-se
___________________
Sabendo que são os ultimos convites, pois, o google suspendeu mais convites.
Eu tenho 8 em um perfil e 10 no outro.


CONVITES NOVO ORKUT
Levando 15 amigos para alguma das duas comunidades vc ganha o convite na hora
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95954147
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96148551
e seus amigos ainda poderão se inscrever
As duas vão sortear convites, increva-se
___________________


gostei muito
parabéns

http://grudeichicletes.blogspot.com/


parabens pelo blog


Excelente mesmo! E viva a liberdade!


Texto muito bem elaborado,eu já fui muitas das vezes julgada por aparência e até mesmo por ser simpática,os falsos julgamentos estão cada vez mais frequentes,hj em dia o caráter vem vestido de terno,gravata e sapatos....
Ter conhecimento hj em dia é tarefa para poucos,muitos fala que sou isso sou aquilo cdf etc e tals...
Tenho minha visão,minha religião que não se mistura em nenhum de meus preceitos ou ações jamais a coloco em primeiro plano alguns religiosos vêem as coisas com os olhos dos escritos eu já procuro assimilar as duas coisas,no meu blog eu consigo unir o útil ao agradável de uma forma que não torne uma forma de apologia tanto quanto seje um assunto que abrange toda a sociedade quanto aquilo que é baseado a religião.
A sociedade se tornou ambiciosa,o que a atrai é poder e mais poder,regras e mais regras...
Eu naum me importo com o que a sociedade diz a meu respeito...há muitas coisas muito mais importantes para se preocupar...
No meu post de hj o finalizei com uma frase que me marcou bastante que diz :Acoisa mais importante é fazer da coisa mais importante,a coisa mais importante".
T= seu blog é um sucesso,e sempre que posso faço uma visita!!!


O ser humano, tem q ser mais humanizado; não pelo fato de colocar tudo que se vê e lê em pratica, não devemos amar os outros esperando algo em troca, isso acho que deixou bem claro.

ser liberto das coisas é ter paixoes por elas.

adorei o blog; muito mesmo!
me segue?


Muito bom o POst! Parabéns. Gostei muito do seu blog também. Voltarei mais vezes! Abçs


Texto intenso, filosófico. Gostei.

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates