38

Amor ao próximo acima de religiões!!!

Posted by Rander Ariel. on 10.8.10 in
 Todo fanatismo é prejudicial, mas, fanatismo religioso algumas vezes é desumano.
"Quem dera que as pessoas, independentemente de suas religiões e crenças, fossem seres humanos sem fronteiras, sempre expondo, e não impondo, as suas idéias. A imposição das idéias, sejam elas religiosas, políticas ou científicas, sempre foi um câncer que corrói nossa espécie e destrói a liberdade. Jesus divulgava seus pensamentos claramente, mas convidando: "QUEM TEM SEDE VENHA A MIM E BEBA". Era um ato voluntário."
Muitas vezes me deparo com preconceitos religiosos por parte de seguidores de algumas religiões sobre pessoas que não seguem religiões, preconceitos do tipo " Você não é boa gente" "Você tem que ir na igreja senão jamais será feliz" "Você não vai para o céu" " Você está gripado , pois, não frequenta igreja" e etc. Isso por sua vez é uma grande hipocrisia, pois, não precisamos frequentar igrejas para seguir o caminho de Jesus ou ser digno. Quem dera se os cristãos fossem cristãos 24 horas por dia. Muitos cristão aprendem uma coisa na igreja e praticam outro no cotidiano, seja roubo, falcatruas, desonestidades, brigas, insultos, atos de agressividades, mentiras, corrupção e etc. Muitos aprendem que devemos " Amar uns aos outros como Jesus nos amou" mas parecem que 'desaprendem' ao sair da igreja. Certa vez eu estava em uma igreja católica e tinha um mendigo na porta, um homem bem aparentado saiu da igreja e foi totalmente grosseiro com o senhor. Eu fiquei imaginando: - Será que de fato isso é um ato humano e vai ao encontro dos princípios de Deus?
           A resposta parece obvia e clara, mas, eu não entendo e nem compreendo o motivo de quem frequenta qualquer religião se sinta mais próximo de Deus do que os outros. Deus é fonte de vida, amor, solidariedade, humanidade e está presente em qualquer lugar do mundo, pois, o mundo é a casa de Deus é o seu lar, é o nosso espaço. As igrejas são construções humanas que falam de Deus, mas, qualquer lugar que se fale em Deus e siga seus ensinamentos também é um lugar digno.
             Eu fico imaginando os padres das igrejas católicas que pregam os ensinamentos de Cristo, mas ao mesmo tempo comentem atos de crueldade como a pedofilia e o abuso infantil, assim como os Pastores de igrejas protestante que pregam a palavra de Deus e comentem atos de corrupção, chantagem espiritual e tiram dinheiro das pessoas que lutam dia a dia para conseguir seu sustento e Donos de lares espíritas que arrecadam doações e não repassam aos necessitados e vendem as doações. Líderes religiosos que falam e pregam uma coisa e praticam outras nas escondidas. 
       Um caso inusitado aconteceu esses dias onde uma equipe de profissionais foram convidados a participarem de uma ação de solidariedade distribuindo ovos de páscoa a um lar de caridade com pessoas com problemas mentais, entretanto, nesse grupo a maioria eram evangélicos e tinha um líder espiritual da igreja evangélica, quando chegaram ao local perceberam que o lar de caridade era também um centro espírita eles não quiseram entrar na casa de apoio e praticar o ato de solidariedade e humanidade. Mas, Ali não se tratava de religião ou coisa do tipo, ali se tratava de humanidade, solidariedade e fraternidade ( atos que estão muito acima de religião). Jesus sempre dizia " Somos todos irmãos". E esse ensinamento deveria estar acima de qualquer preconceito religioso.

           Eu não consigo entender o motivo das pessoas não colocarem os ensinamentos de Cristo acima de qualquer coisa ou ação. Eu particularmente acredito que atos de bondade, caridade, solidariedade, atos voluntários para o bem do próximo esteja acima de qualquer coisa, sobretudo do 'achar' de religiosos. Pra mim um ser humano é muito mais digno de Deus fazendo caridade e solidariedade do que indo as misas e cultos religiosos mas desprezando seus próximos. frequentar igreja não é e nunca foi sinônimo de grandiosidade de coração e proximidade com Deus.
             Eu quando criança frequentei diversas religiões, minha família me deu a liberdade de poder escolher a religião que eu quisesse seguir, fui em católica ( fui catequizado ), frequentei evangélicas, testemunha de Jeová, Mormons, espiritas e etc. Em todas as religiões Deus era o criador, entretanto, na maioria havia o preconceito e a discriminação com a outra religião. Aprendi sobretudo que Deus está presente em nossas vidas a todo e qualquer momento, é nosso Pai sempre. Deus está presente na menor criatura do Mundo até a maior, Deus está presente na manhã, no luar, no sol, nas matas, na chuva, no canto dos pássaros, em nossos pensamentos e etc. O Mundo seria bem melhor se todos os cristão fossem cristão 24 horas por dia e praticassem o bem sem olhar a quem e não apenas cristãos aos domingos ou enquanto estiver na igreja ou templo. Muitos religiosos oram e saldam Deus nas igrejas e quando saem de lá praticam atos covardes com a sociedade, com a natureza, com a humanidade e que ferem diretamente a conduta que Jesus pregava. Eu já presenciei várias vezes Padres com carros importados e com mansões, chácaras e etc. Assim como pastores com mansões gigantescas, muitas vezes com Iates e carros importados. Jesus pregava a humildade, humanidade, caridade além do amor ao próximo e por qual motivo esses líderes ostentam tanto o dinheiro e as coisas materias? Por qual motivo eles não praticam a caridade acima do Status do poder e dinheiro?

Obs : Não tenho religião e não sou ateu. ( Ateu é quem não acredita e Deus) E eu creio e confio em Deus, só não idolatro líderes religiosos. Quem não se lembra dos escândalos de Pedofília de padres da igreja católica? Quem não se lembra do esquema do Bispo Edir Macedo da igreja evangélica para enganar seus fieis? Quem não se lembra do líder de um centro espírita que recebia doações e não doava para as instituições e nem para a população, mas vendia o que arrecadava. Repito, não tenho religião e nem critico quem tem. Apenas recrimino o ato da intolerância, discriminação e a forma com que alguns tem julga quem não tem. Meu intuito com este texto não é criticar as religiões ou apontar defeitos, mas sim, para mostrar que alguns usam a religião como forma econômica, de poder, "de status de bom moço" ou como forma de imposição de idéias e mostrar também que quem opta por não seguir religião é digno também de carregar Deus no coração.Quem dera que as pessoas, independentemente de suas religiões e crenças, fossem seres humanos sem fronteiras, sempre expondo, e não impondo, as suas idéias. Eu não sigo nenhuma religião, mas certamente estou ligado a Deus através da caridade e do amor ao próximo. Amor ao próximo sempre! “Agradeço a ti Senhor, por proporcionar  ver o sol todas as manhãs, por ouvir os cantos dos pássaros, por sentir o cheiro das rosas, cada sonho, cada dia.” 


" Rander Ariel"
 Para entender mais veja o vídeo:


|
60

Mais do que minha imagem, são minhas IDÉIAS!!!!

Posted by Rander Ariel. on 10.8.10 in
Baseando-me em grandes pensadores da humanidade, independente de suas profissões ou doutrinas como Chico Xavier, Khalil Gibran e Abrhão Lincoln que muitas vezes profetizaram a seguinte frase: a simplicidade é o ultimo degrau da sabedoria, baseando-me em Maslow também e sua famosa pirâmide de necessidade, resolvi expor algo que a sociedade faz questão de eliminar ou limitar nos indivíduos que nela estão inseridos, e muitos não percebem.

Segundo Maslow todo e qualquer individuo é dotado de necessidades que servem como combustível para a existência humana são elas :
As Necessidades básica ( Comer, Beber etc..), as de segurança ( Roupa, Casa, Sapato etc...) as Sociais ( Grupos de Referencia, Amigos, rede de contato, interação com grupos sejam grupos musicais, esportivos etc...) a de Status ( Aceitação, mostrar valor, mostrar valor simbólico, conquista do ego, se sentir ostentato) e as da auto realização ( Maturidade, sonhos alcançados etc...) alguns acrescentam a espiritualidade como o ultimo item da pirâmide. Com essas necessidade os indivíduos traçam inconscientes ideais ou motivações para seguir sempre em frente. Porém, aqueles que não lutam ou não seguem religiosamente a pirâmide, ou as regras impostas pela sociedade, as regras de conduta, as regras comportamentais, as regras de vestimenta, de fala, são fatalmente aniquilados, excluídos, taxados de doidos ou rebeldes, de malucos ou revolucionário.

O Fato é que a sociedade julga qualquer individuo hoje mais do que nunca pela aparência, são os famosos PRÉ CONCEITO, existentes na grande maioria da população, preconceito não racial, mas um pré julgamento com os indivíduos que fogem dos padrões de conduta da sociedade, como os tatuados, muitas vezes eles são injustamente taxados de doidos, ou são criminosamente excluídos, rejeitados pelos JULGADORES da sociedade, as pessoas hoje tem um hábito de julgar indivíduos muito mais pelo que a pessoa veste, pela imagem da pessoa do que pelas idéias, Hoje a sociedade parou de pensar, de ouvir os outros, vivem no mundo acelerado das coisas, vivem cheios de regras, de padrões e seguem isto religiosamente, perderam a essência da Liberdade, e esses que perderam a essência do SER e da liberdade que julgam aqueles que não tem como seguimento de vida as regras da sociedade, não digo as leis, mas as regras de conduta e vestimenta.

Ninguém pode ou tem o direito de julgar o outro por aquilo que lhe é mostrado pela aparência, pois, aqueles que julgam pela aparência são aqueles invejosos que gostariam de ser livres, de ter a coragem que eles tem de ser livres. A sociedade é tão cruel que impedem das pessoas serem livres, de pensar, é obvio que a formalidade e algumas regras melhoram a sociedade, mas não é fator determinante em caráter da pessoas, muitos bandidos, políticos corruptos, ladrões, criminosos, vestem TERNO, usam gravatas e nem por isso são menos cidadão, e pergunto, qual o motivo da sociedade julgar quem tem tatuagem??? Qual o motivo que tem para julgar pessoas com cabelos grandes, ou que usam brincos, ou que não gostam de formalidades que são só de fachadas, qual o motivo de julgar e ser pré conceituoso com aqueles que decidiram viver pela liberdade??? O problema é que o sistema no qual vivemos hoje e cada vez mais que passa os tempos, seleciona ou favorece aqueles que já atingiram o Nível 4 ou 5 da escala de Maslow, mas para os grandes pensadores, a simplicidade é de fato o ultimo degrau da sabedoria, devemos ser nós mesmos, não devemos perder a essência de quem somos, devemos lutar pelos nossos sonhos, por aquilo que acreditamos, não podemos viver em um sistema que impõe regras de como SER. Viva a Liberdade do ser!!! Uma tatuagem, roupa e etc. não define o caracter e nem modifica a grandeza do ser humano. A sociedade é preconceituosa e sem dúvida gosta de julgar e apontar o dedo para tudo aquilo que foge de suas crenças ou do seu 'pensar'. Não a aprendizado na vida que não passe na experiência dos erros. 
A vida seria tão fácil e melhor de ser 'vivida' se as pessoas passassem a aceitar e a conviver com as diferenças. Um dos maiores crimes da humanidade além da escravidão e da intolerância religiosa é o preconceito social que impõe regras de conduta e prendem os indivíduos e retiram a sua liberdade de escolha. A liberdade hoje não existe mais, aliás, ela jamais existiu de fato. Só conheço uma liberdade hoje, e ela é a liberdade de pensar." Rander Ariel "

|

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates