6

Traição, processo, motivos e consequências.

Posted by Rander Ariel. on 30.9.09 in ,

Toda e qualquer relação para ser duradoura tem que basear na sinceridade (é obvio, mas nem sempre funciona assim e quase ninguém pratica rsrs) A traição nada mais é do que a quebra da confiança ou falta de amor. Sempre segui o pensamento de que se eu estiver namorando e seja traído eu jamais irei brigar, protestar etc. Haverá o sofrimento natural, mas a coisa mais sensata a fazer é ir embora e procurar outra pessoa, acredito eu que se houver traição não é amor de verdade. Nunca traí, faz parte dos meus princípios a verdade, já houve casos que tive oportunidade de trair mas não cometi este ato. Porém, é humanamente impossível se uma mulher chegar firme no homem comprometido ele se segurar, existem casos que se seguram mas é difícil. Que eu saiba nunca fui traído, minhas relações se basearam na verdade, e sempre deixei bem claro que se não fosse aquilo que queríamos a separação seria a melhor alternativa.
Se eu ficasse sabendo que fui traído, haveria uma quebra de confiança, e eu iria seguir meu caminho, ouviria a minha namorada/esposa mas não teria aquela confiança que tinha. Se for esposa eu pediria a separação, se fosse esposa com filhos eu iria persistir pelos meus filhos. Pois, sei como é ser criado sem pai e jamais quero isso para meus filhos.

traição é do que uma quebra de confiança, ou a busca de encontrar algo que você tinha esquecido de como era a "Liberdade".
Muitos homens, traem as mulheres só para se sentirem além de livres que estão no poder, é uma coisa de "ego".
Geralmente as mulheres traem por sonhar algo que não tem ou por acreditar no homem sendo assim uma forma de sonho.



são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder. "A idéia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade."
A falta de diálogo entre o casal é outro motivo relevante. Essa comunicação é transferida para outra pessoa. neste caso, por uma saída aparentemente mais fácil. Por vários motivos, é excluída a possibilidade de aceitar o outro como ele é. Ao invés de tentar crescer com seu parceiro, algumas pessoas passam a acreditar que só terão alegrias, emoções e crescimento fora do casamento.
Homem geralmente trai por se sentir livre ou no poder e a mulher trai por emoções ou sonhos. ( Geralmente).
Mas o perdão depende do contexto da traição.
A diferença entre o comportamento do corno homem com a corna mulher rsrsrs é os homens traídos fazem de tudo para fingir que não sabem. Se assumirem que têm conhecimento da infidelidade, "terão que tomar uma atitude perante a sociedade (que aceita muito melhor a traição masculina do que a feminina).

Ou seja, tudo questão psicológica e de motivações pessoais.
Alguns sociólogos e psicólogos diz que a infidelidade torna-se uma constante e serve como uma muleta para a manutenção de um relacionamento, buscando-se, lá fora, a complementação do que não se tem dentro de casa. " Rander Ariel "

|

6 Comments


Duas coisas que o homem não está livre de ter: Fuca...e Chifre.
xD
huhauhauhuahuahuahuahaaaa
http://www.cafeholandes.blogspot.com/


Confesso que já traí, e hj penso como pude, onde estava com a cabeça, pois sou incapaz de fazer isso denovo com as pessoas. Pior que são muitas vezes, as conseguencias, que nos levam a comenter certos erros. Qnd trá, é pq foi com um cara que eu gostava, um ex que ainda mechia comigo, em um momento de carência, em um lugar reservado, enfim, tudo levava a essa situação. Mas hj sou diferente, mais madura.
É mt triste confiar em alguém e levar uma dessas né.
Mais uma coisa em comum, eu curso publicidade, hahaa


bem, eu acredito ainda no amor baseado na confiança, e como diz vc, se existe a traição não há mais amor nem confiança... logo o melhor é tomar outro rumo...

Parabéns! adorei o blog!
off- tb sou publicitaria


Maneiro! =D eh isso ae! parabens


..."A traição nada mais é do que a quebra da confiança ou falta de amor. Sempre segui o pensamento de que se eu estiver namorando e seja traído eu jamais irei brigar, protestar etc. Haverá o sofrimento natural, mas a coisa mais sensata a fazer é ir embora e procurar outra pessoa, acredito eu que se houver traição não é amor de verdade"... Concordo plenamente com vc,tbm não confiaria em quem um dia me traísse seje no amor ou até mesmo na amizade.Eu jamais me imaginaria fazendo barraco por causa de chifre....Nem pensar é tchau e bença,vai procurar sua turma pro rapaz hehehe.
Te dediquei um selo para visualizá-lo acesse http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/10/indicados-para-o-selo-este-blog-e-de.html

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates