Traição, processo, motivos e consequências.
Se eu ficasse sabendo que fui traído, haveria uma quebra de confiança, e eu iria seguir meu caminho, ouviria a minha namorada/esposa mas não teria aquela confiança que tinha. Se for esposa eu pediria a separação, se fosse esposa com filhos eu iria persistir pelos meus filhos. Pois, sei como é ser criado sem pai e jamais quero isso para meus filhos.
traição é do que uma quebra de confiança, ou a busca de encontrar algo que você tinha esquecido de como era a "Liberdade".
Muitos homens, traem as mulheres só para se sentirem além de livres que estão no poder, é uma coisa de "ego".
Geralmente as mulheres traem por sonhar algo que não tem ou por acreditar no homem sendo assim uma forma de sonho.
A falta de diálogo entre o casal é outro motivo relevante. Essa comunicação é transferida para outra pessoa. neste caso, por uma saída aparentemente mais fácil. Por vários motivos, é excluída a possibilidade de aceitar o outro como ele é. Ao invés de tentar crescer com seu parceiro, algumas pessoas passam a acreditar que só terão alegrias, emoções e crescimento fora do casamento.
Homem geralmente trai por se sentir livre ou no poder e a mulher trai por emoções ou sonhos. ( Geralmente).
Mas o perdão depende do contexto da traição.
A diferença entre o comportamento do corno homem com a corna mulher rsrsrs é os homens traídos fazem de tudo para fingir que não sabem. Se assumirem que têm conhecimento da infidelidade, "terão que tomar uma atitude perante a sociedade (que aceita muito melhor a traição masculina do que a feminina).
Ou seja, tudo questão psicológica e de motivações pessoais.
Alguns sociólogos e psicólogos diz que a infidelidade torna-se uma constante e serve como uma muleta para a manutenção de um relacionamento, buscando-se, lá fora, a complementação do que não se tem dentro de casa. " Rander Ariel "