4

Liberdade, Mito ou Realidade?

Posted by Rander Ariel. on 6.9.09 in


Fico me perguntando, as pessoas são de fato livres?
e logo me vem a cabeça, tudo que ocorre conosco desde que nascemos, as regras impostas pelos pais, pela escola, pela sociedade em si.
Que de fato tiram sua liberdade mas por outro lado te prepara pra tudo, te protege, te molda faz ser o que vc é...

Vamos pensar da seguinte forma.
Liberdade não existe pois, tudo que somos, é pq fomos influenciados por alguem, ou pro alguma coisa, seja igreja, seja escola, amigos, enfim, por alguma coisa.
A Mídia influencia todos, sobretudo os jovens, ela consegue criar tendencias, consegue criar habitos, girias, expressões modo de vida, consegue até formar padrões de beleza, e quando nós permitimos ser influenciados por tudo isso de certa forma perdemos a liberdade de pensar, de ser o que realmente queriamos ser.

Perdemos a essencia de liberdade, esbarramos sempre em paradigmas, em opniões de tudo e de todos, perdemos a identidade social, a identidade Própria e vivemos um mundinho totalmente pronto, fechado.

Pare e Pense, você realmente é livre???

Só conheço uma liberdade, e essa é a liberdade do pensamento.

" Rander Ariel "

|

4 Comments


livre?satisfeito?...sao muitas perguntas sem uma resposta certa, mas é assim cada um tentando fazer o seu melhor que as respostas vem^^..

http://guto-informacao.blogspot.com/


BOM...ESTAMOS CONSEGUINDO AOS POUCOS..MAS NAO TÁ EM SUA PLENITUDE!


Sou livre sim.
A gente que vive no mundo da comunicação social,principalmente da publicidade sabe que a mídia inflência muito na vida das pessoas.Mas se um dia a gente se abusa de algo,seja de um produto,um programa de TV,se aquilo fere os nossos valores éticos,a gente se desprende.Isso acontece com muita gente,eu amava o CQC, nem assisto mais.
Quanto a escola,um dia a gente acaba amadurecendo e percebe que não precisava pedir a professora pra beber água ou ir no banheiro.


perguntas inumeráveis, dúvidas eternas, seres incompletos...

Estão me devendo um comentário lá na comu...

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates