1

Músicas vulgares de sucesso

Posted by Rander Ariel. on 20.8.09 in ,
As músicas que, energicamente oferecem ao povo, a esperança, a motivação, a sensação de bem estar e a força vital, a música aromatizada da arte e da civilização, está quase se extinguindo. As músicas momentâneas, Trash e imorais conduzem os jovens a interação de diversos grupos sociais, realidades etc.
Os jovens não estão de fato preocupados com a música ou o conteúdo da música, o que os motiva a tais coisas é a interação social, fazer parte de algum grupo social ou se sentir parte de algum grupo social. É o caso do Rap, Rock, Funk, Sertanejo, grupos bem distintos que de certa forma modifica seu comportamento social, vestimenta, fala, girias, estilo de vida. A Música tem esse poder de adequar os indivíduos a um comportamento.
Quando jovens introduzem essas músicas vulgares em suas vidas é dada pela influência de seu grupo social primário/secundário ou amigos ( Chamado de moda), no qual eles querem interagir e não ficar de fora do grupo ou ser rejeitado pelo grupo.
Acontece a mesma coisa com drogas e bebidas.  Por influência de um grupo social você para não ser o careta/excluso do grupo acaba se adequando a tal comportamento.
Essas músicas vulgares é uma forma de livre expressão comportamental dos jovens, eles procuram extravasar seu sentimento de alguma forma seja por desafio ou moda.

Talvez estas músicas ruins façam sucesso pela adoração do 'feio'.

Por exemplo, o Funk/rap introduzido na favela, os moradores se sentem obrigados a aderirem este comportamento/cultura por fazer parte daquele grupo, já o restante da sociedade é por simpatia ou a busca da livre expressão.

Continuo a acreditar que a musica é um dos mais importantes estímulos que podemos receber do exterior e que nos leva a descobrir-nos a nós próprios.

" Rander Ariel "

|

1 Comments


Amigo, parabéns pelo blog (que destoa da maioria).
Digo sempre para meus convivas: alguém gosta de comer bosta de cavalo? Não, desde alguém que more na periferia, já sabem o que é bom para o paladar - comno o sabem o que é para o olfato, roupas de marca, odor, etc.
Porque trata´se a audição com desleixo, ouve-se merda mesmo não comendo-se ou cheirando tal substância?
Só pode ser pelo que observou... e o pior é que esse mau gosto não tem classe social...

abç
Pobre Esponja

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates