1

Kahlil Gibran

Posted by Rander Ariel. on 8.8.09 in
Conheci este pensador, quando ainda jovem, cursando o colegial
sua obra de maior sucesso é o Profeta, livro que responde diversas perguntas sobre a vida e seu embrolio
segue algumas de suas frases:

"A verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te. Portanto, se quiseres compreendê-la, naõ escute o que ela diz, mas antes, o que ela não diz".

Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.

Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.

A simplicidade é o último degrau da sabedoria.

A música é a linguagem dos espíritos.

O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.

Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.

e muito mais

|

1 Comments


Eu conheci esse autor através da tradução de suas cartas de amor, feito pelo Paulo Coelho. TÔ louca p ler o profeta, ele é simplesmente ótimo.

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates