1

Acredita em um mundo melhor?

Posted by Rander Ariel. on 6.9.09 in
Você acredita que o mundo ainda tem salvação?
Acredito sim, a partir do momento em que as pessoas deixarem de ser egoísta e seguirem qualquer principio de humanidade que é o amor, dedicação com o próximo etc. o mundo sem dúvida tende a melhorar.
O Que acontece é que as pessoas perderam o valor e perdem cada vez mais a cada geração, a sociedade não se impõe como antigamente, não lutam por ideais justos, elas engolem tudo caladas. Até na época da ditadura houve resistência, luta por justiça etc.
Hoje as pessoas se acomodaram, perderam a vontade de lutar por igualdade.
Enfim, a partir do momento que as pessoas começarem a refletir sobre si mesmo e sobre a sociedade como um todo o mundo tende a melhorar.
Olha, a educação é a base de tudo no mundo, mas muitas vezes falta incentivo tanto da escola quanto familiar e sobretudo do governo. Se começarmos a mudar o foco da educação, e começar a usar a reflexão como filosofia de ensino acredito em um mundo melhor.
Até mesmo algumas religiões pregam o egoísmo, sobretudo ALGUMAS protestantes, tem uma filosofia chamada D'WAYNE que fala justamente sobre isso, a ânsia da sociedade em vencer, do pensamento egoísta, mas com foco na superação.
Portanto, acredito na salvação do mundo, mas para isso se tornar real deve começar a existir a reflexão sobre tudo.
Eu sempre digo, " o que caracteriza o inicio da evolução é a auto analise" o que de fato é verdade, progredimos quando nos entendemos e quando entendemos a sociedade. Se eu me entendo e entendo a sociedade já é um grande passo para a melhoria de vida da sociedade.

" Rander Ariel "



|

1 Comments


Eu acredito sim num mundo melhor,afinal temos de ter esperança,não é?,O que se perdeu na humanidade foi o amor ao próximo,o gesto de se estender a mão e não tirar proveito disso.
Vou deixar o link do meu blog se quiser passar lá deixarei os links de meus posts mais recentes assim é mais fácil,é só escolher um ou se quiser comentar em todos disponha.Tenha um bom dia!!!
http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/10/o-que-e-o-amor.html
http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/10/amigo.html
http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/10/solidao.html
http://euseiquepossovencer.blogspot.com/2009/10/o-que-meus-olhos-viram-acabaram.html

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates