3

Aborto, sim ou não?

Posted by Rander Ariel. on 22.8.09 in
[b]- Qua a sua opinião a respeito do aborto ? Em qual situação ele 'deve' ser feito ?[/b]
Existem duas forças distintas, a religião amparada pela lei e a sociedade como um todo.
Falar que é a favor da legalização é muito fácil, ainda mais tendo as clínicas clandestinas fazendo milhares de abortos anualmente e tendo várias mortes por infecção generalizada decorrente do aborto mal feito.Porém, a legalização tem o intuito de melhorar a qualidade desses serviços , uma vez que os órgãos responsáveis não conseguem, ou seja, existem centenas de clínicas especializadas espalhadas pelo país, mas as autoridades não conseguem combater nem mesmo quem está preso, imagina a céu aberto. Mas, muitos são contra a legalização do aborto por motivos religiosos, mas por exemplo, por que a Igreja Católica ainda proibe o uso da camisinha? Todos sabem que o ser humano evolui e vendo por este lado, nada mais justo que a religião também evolua ou se adapte com o passar dos tempos. No Brasil, o aborto voluntário é permitido quando necessário, para salvar a vida da gestante ou quando a gravidez for resultante de estupro.
Acredito eu que o aborto não pode ser liberado, pois, de qualquer forma é um assassinato como outro qualquer salvo os casos especiais, como estupro, estupro infantil, risco de vida para a mãe etc. O aborto pode ser considerado um assassinato, um crime, pois quem o comete está matando um ser humano inocente.
Por isso concordo com o pensamento da Igreja por ser contra. Só não concordo com o fato deles serem contra o uso de contraceptivos. Não tirar uma criança que já foi gerada, tudo bem, mas ninguém pode ter um filho a cada vez que transar! Principalmente se a pessoa não tiver um parceiro fixo; além da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. " Rander Ariel "

|

3 Comments


Este comentário foi removido pelo autor.

só concordo se for: ''para salvar a vida da gestante ou quando a gravidez for resultante de estupro''
Mas eu penso que se a pessoa soube fazer, também tem que saber criar.. assumir suas responsábilidades!

esses dias eu estava assistindo o seriado House e me emocionei com um eps q teve algo relacionado a isso..

amei seu texto, beijãao :)

http://pequenab.blogspot.com/


Paz e Fogo irmão!

Aborto não! Irmão pare com isso, você tem um valor incondicional, não precisa ficar se dando aos que não te merecem, você não precisa de migalhas meu irmão, pois o seu lugar na mesa está reservado, basta querer!

Seria difícil pra você compreender o que é o amor de Deus, o o quão importante é a sua sexualidade, portanto eu deixo aberto aqui, sem nenhuma acusação, aliás quem sou eu pra acusar, busque informações seguras sobre o pensamento da Igreja Católica, você poderá acessar essas informações no www.cancaonova.com e busque também sobre o que o Padre paulo Ricardo diz sobre, e o Prof. Felipe Aquino, você entenderá facilmente, um abraço.

Salve Maria.

Copyright © 2009 Reunião das ideias maltrapilhas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates